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A Centro dos Condomínios propõe-se assumir a função de administração e gestão do condomínio como é exigido por lei, assegurando os seguintes serviços:
 
- Proceder aos registos e inscrições necessárias à constituição legal do Condomínio;
- Proceder às aberturas das contas bancárias (Conta Corrente do Condomínio e Conta do Fundo de Reserva do Condomínio);
- Elaborar o Regulamento Interno do Condomínio, suas revisões e actualizações, face aos imperativos legais e decisões da Assembleia Geral de Condóminos;
- Recolha, organização e arquivo toda a documentação respeitante ao condomínio;
- Convocação e participação da Assembleia Geral Ordinária do Condomínio ou caso se justifique da Assembleia Geral Extraordinária do Condomínio, prestação de contas e esclarecimentos;
- Elaborar, registar e divulgar as Actas das Assembleias;
- Diligenciar para que as deliberações aprovadas pela assembleia sejam cumpridas;
- Elaboração de balancetes, mapas de pagamento e outros mapas de análise da situação/evolução do condomínio;
- Cálculo do orçamento ordinário e eventual reorçamento face a despesas imprevistas;
- Fiscalização do pagamento das quotas, emissão e envio dos respectivos recibos de pagamento;
- Gestão dos pagamentos de despesas do condomínio (água, luz, limpeza, elevadores, jardim, etc,);
- Consulta de mercado e contratação das empresas mais vantajosas que efectuarão a manutenção dos elevadores; limpeza dos espaços comuns, reparação de eventuais avarias, e outros serviços que se mostrem necessários;
- Manutenção do seguro obrigatório do edifício contra o risco de incêndio;
- Vistorias mensais com vista à fiscalização do desempenho das empresas contratadas, substituição de lâmpadas e anotação de quaisquer avarias ou irregularidades para posterior reparação;
- Vistorias e inspecções regulares dos equipamentos do edifício e verificação de eventuais prazos de validade.
 
 
MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO | LIMPEZA E JARDINAGEM | OUTROS SERVIÇOS

No nosso serviço de manutenção são desempenhadas as seguintes tarefas:

Eletricidade - Verificação do sistema de iluminação, com substituição de lâmpadas, luzes de emergência e interruptores, afinação de automáticos de escada e sensores de movimento.

Portas/Portões - Verificação de fechaduras das portas comuns, afinação das molas das portas e lubrificação de dobradiças e calhas.

Segurança e outros - Verificação dos extintores de incêndio, desentupimento de condutas de lixo e limpeza de caleiras e de algerozes da cobertura.

No nosso serviço de manutenção está incluído sem custos adicionais para o condomínio, uma vistoria a todas as zonas comuns do edifício, com uma periodicidade aproximadamente semanal, onde se verificam os equipamentos e instalações acima descritos entre outros. O técnico responsável por este serviço de manutenção desloca-se numa viatura dotada dos equipamentos e ferramentas necessárias para a reparação imediata da maioria situações mais comuns de anomalias/avarias, bem como substituições de componentes, afinações e ajustes que se revelem necessários.

- Realização de diversos trabalhos de reparação e manutenção nas habitações e apoio na execução dos mesmos.

 


 

No nosso serviço de limpeza está considerado:

Uma primeira limpeza geral mais profunda de todas as partes interiores comuns dos edifícios, onde serão limpos: o hall de entrada, os patamares de todos os pisos e respetivas escadas, os vidros da porta de entrada, as paredes, corrimãos, interruptores, candeeiros e apliques de parede, caixas de correio, etc.

Uma intervenção de limpeza semanal, de manutenção das zonas interiores comuns do edifício acima identificadas de acordo com as necessidades verificadas. Está ainda contemplada semanalmente a remoção de lixos e lavagem da zona contígua ao edifício.

Anualmente, uma limpeza geral mais profunda de todas as partes interiores comuns dos edifícios, onde será limpo o hall de entrada, os patamares de todos os pisos e respetivas escadas, os vidros da entrada, as paredes, corrimãos, interruptores, candeeiros, apliques de parede, caixas de correio, etc.

 


 

Gestão de imóveis e arrendamentos.

 

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Em cumprimento da Lei n.º 144/2015, informamos que a nossa empresa encontra-se abrangida pelo Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumos do Distrito de Coimbra:
Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra | Tel.: 239 821 690 | Fax: 239 821 690 | E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com Site: www.centrodearbitragemdecoimbra.com
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